O treinamento, que iniciou no dia 28 de janeiro, possui jornada de 68h a serem realizadas de janeiro a abril de 2016, em Florianópolis/SC, com o objetivo principal de habilitar os conselheiros a requererem a certificação junto ao ICSS. O curso é realizado pela UniAbrapp, que em 2015 elaborou mais de 50 propostas de projetos customizados envolvendo cursos no formato in company.
Na avaliação do presidente da ASCPrev, José Manoel de Oliveira, esses cursos agregam conhecimento significativo para os dirigentes e para todo o corpo técnico das entidades. “Nosso sistema está cada vez mais dinâmico e complexo e os cursos da UniAbrapp contribuem para que as entidades alcancem maior eficiência técnica e operacional”, afirma.
O presidente ressalta o papel dos cursos como fator de fortalecimento da governança do sistema, ao aperfeiçoar a qualificação profissional de todos os que estão envolvidos com a gestão dos fundos de pensão. “A certificação dos conselheiros é um motivador essencial nesses programas e, nesse sentido, o curso in company ministrado em Florianópolis pela UniAbrapp em convênio com o ICSS está reunindo aproximadamente 45 conselheiros das entidades da região”, conta.
Representam a PREVIG no curso: do Conselho Deliberativo, Enio Luis Gonçalves, e do Conselho Fiscal, Helder Walter e Gabriela Kowalski Oliveira de Mattos.
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, Fumpresc, FUSESC, OABPrev-SC, PREVUNISUL, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, WEG Seguridade Social.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]