Como extrair retornos positivos diante desta situação?
Acredita-se em um processo de longo prazo que tem como pontos centrais a preservação de capital ao longo dos anos e a manutenção do poder de compra. O monitoramento constante é outro ponto que se considera importante e que, em 2015, teve papel fundamental na obtenção do resultado positivo. Um processo robusto que independente do cenário econômico que se apresenta e não sofre alterações. Isso tem agregado um retorno bem superior aos indicadores de mercado ao longo dos anos, o que pode ser observado quando analisado o gráfico abaixo.
Esse monitoramento constante dos mercados também ajudou a PREVIG, no ano que passou, a obter uma rentabilidade superior à outras Entidades de previdência complementar. O que vem contribuindo juntamente com a filosofia de investimentos que a Entidade adota a atrevessar bem a crise pelo qual o país vem passando.
Na gestão de investimentos não acredita-se em sorte e atalhos, e sim em estudos, análises, controle de risco e um processo de investimentos consistente. A responsabilidade de gerir recursos de terceiros é gigantesca assim como é a certeza que a Entidade está no caminho certo.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]