Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 51, em 2014
“Estar em contato com a natureza é muito bom e cuidar da chácara, podendo fazer todos os reparos, é umaótima ocupação. Adoro morar em lugar com bastante espaço e ter uma casa me dá essa possibilidade. Sempre visitávamos e há três anos resolvemos ficar morando aqui. Temos açude, peixes, plantação de frutas, gruta no meio da mata e até uma cancha de bocha para curtir com os amigos e familiares”, comenta.
Realizado com sua vida profissional, Edson não enfrentou dificuldades para se aposentar. Ele saiu da Tractebel em 2005, onde desempenhava a função de assistente administrativo no DCO (Departamento de Contabilidade), em Florianópolis (SC).
“Como comecei a trabalhar muito cedo, a decisão da aposentadoria foi muito tranquila e consciente”, diz. Totalmente entregue a vida no campo, o aposentado guardaótimas lembranças da empresa e ainda mantém contato com ex-colegas pela internet, através das mídias sociais. “Sempre tive bom relacionamento e contato direto com as diferentes áreas dentro da empresa. Tenho boas lembranças desse tempo, ainda mais com a bela festa de despedida que recebi. Hoje nos falamos pelo Facebook”, comenta.
Para não ficar parado e investindo em uma vida mais saudável, Edson e a esposa são responsáveis pela idealização e manutenção de todo o sítio. Além disso, estão fazendo academia para manter as energias. Entre os projetos para o futuro ele pretende viajar um pouco e cuidar das netas, mas investir no sítio está sempre entre os primeiros itens da lista.
“A aposentadoria é o momento de curtir a vida e poder viver com paz e saúde é fundamental. A casa foi toda planejada pela minha esposa e fomos muito felizes nas escolhas. Como o sítio exige constante manutenção estamos sempre em atividade. Temos uma piscina para o verão e agora no inverno gostamos de curtir o frio aproveitando a lareira e o fogão a lenha na companhia da família”, afirma.
A importância da Previdência Complementar
“A PREVIG é fundamental para a aposentadoria, pois não podemos contar apenas com a previdência social. Investir na previdência complementar foi umótimo resguardo financeiro e fundamental para a segurança da família.”â
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]