Muitos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono. Para evitar esse problema e descobrir como dormir melhor, Julia Gouvea, médica especialista em envelhecimento saudável, separou algumas dicas, confira:
Para dormir melhor deixe o ambiente escuro – A especialista afirma que o ideal é manter o ambiente escuro, pois a luz pode bloquear o hormônio do sono e isso faz com que o corpo não complete o ciclo do sono e permaneça no patamar superficial. Em crianças, a escuridão é ainda mais importante, pois produz o hormônio do crescimento.
Silêncio – Algumas pessoas costumam dormir ouvindo música, mas na realidade essa prática não ajuda a relaxar. A música faz com que o cérebro não descanse e, consequentemente, o corpo também. Para dormir melhor, evite a música no momento do sono.
Evite atividades físicas durante a noite – Após o treino, o corpo libera adrenalina e o organismo fica mais agitado, por isso, evite se exercitar no período da noite. Isso atrapalha um sono tranquilo. O ideal é que as atividades sejam realizadas durante o dia.
Nada de bebidas energéticas – Café, termogênicos, refrigerantes, sucos de guaraná e açaí são líquidos que tiram o sono. Por isso, é fundamental evitar consumi-los depois das 18h.
Prefira seu quarto mais frio – O ambiente influencia a qualidade do sono e a forma como descansamos. Um quarto com a temperatura superior a 23ºC provoca desconforto, inibe o sono e causa a insônia, por conta da alta temperatura. Por isso, ideal é que o clima esteja mais fresco, o que vai te ajudar a dormir melhor.
Fonte: Viva Saúde
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]