Pensando no impacto ambiental causado pelo descarte e destino inadequados de materiais plásticos, a PREVIG adotou a partir doúltimo ano o uso de copos e canecas reutilizáveis. Com isso, a Entidade reduziu sensivelmente a utilização de copos descartáveis.
Antes da mudança, a PREVIG utilizava em média 10 mil copos descartáveis de água e café por ano. Agora, todos os colaboradores possuem copos ecológicos que tem uma vidaútil de aproximadamente cinco anos e também uma caneca de cerâmica para café ou chá. Além disso, o custo da compra dos copos ecológicos e canecas equivalem a dois anos de copinhos descartáveis. Bom para a natureza e bom para o orçamento da Entidade. Economia na certa!
O Brasil consome cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, correspondendo a 1500 toneladas de resíduos diários, segundo a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos). Esses copos, devido sua composição com componente derivado do petróleo, não são decompostos pela natureza e levam cerca de 450 anos para sumir do planeta. Por isso, a PREVIG já está fazendo a sua parte!
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]