Pensando no impacto ambiental causado pelo descarte e destino inadequados de materiais plásticos, a PREVIG adotou a partir doúltimo ano o uso de copos e canecas reutilizáveis. Com isso, a Entidade reduziu sensivelmente a utilização de copos descartáveis.
Antes da mudança, a PREVIG utilizava em média 10 mil copos descartáveis de água e café por ano. Agora, todos os colaboradores possuem copos ecológicos que tem uma vidaútil de aproximadamente cinco anos e também uma caneca de cerâmica para café ou chá. Além disso, o custo da compra dos copos ecológicos e canecas equivalem a dois anos de copinhos descartáveis. Bom para a natureza e bom para o orçamento da Entidade. Economia na certa!
O Brasil consome cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, correspondendo a 1500 toneladas de resíduos diários, segundo a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos). Esses copos, devido sua composição com componente derivado do petróleo, não são decompostos pela natureza e levam cerca de 450 anos para sumir do planeta. Por isso, a PREVIG já está fazendo a sua parte!
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]