A ceia de Natal é aquele momento de reunir amigos e família, para celebrar a união, carinho e afeto. é época do renascimento e, para que as comemorações desse dia sejam tão especiais, veja abaixo algumas dicas de ouro para te ajudar na organização da ceia de Natal:
1. Calcule o número de convidados e da quantidade de comida.
A ceia de Natal é conhecida pela sua fartura infindável. Mas para que não falte e nem sobre tanta comida, é importante que, caso você vá receber os familiares e amigos mais próximos na sua casa, você faça uma contagem de quantas pessoas comparecerão, para evitar problemas.
2. Uma das formas mais legais de fazer com que todo mundo seja presenteado é organizando um Amigo Secreto. Estipule faixas de preço que sejam compatíveis com as rendas de cada um.
3. Você pode fazer lindos objetos decorativos gastando muito pouco e com materiais extremamente acessíveis como garrafas de vinho, potes de vidro, pedaços de madeira e pisca-pisca e até incluir comidas decorativas.
4. A organização dependerá muito do tamanho da mesa e da quantidade de convidados. Se você se importar muito com esses detalhes, já separe os melhores utensílios para serem usados. Os pratos costumam ficar no centro da mesa, que podem estar entre os enfeites natalinos. Aposte numa toalha bonita e numa decoração bem linda.
Fonte: Ana Maria Braga
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]