1. Casamento
O casamento é um dos principais eventos de nossa vida adulta e como tal irá impactar as suas finanças de várias maneiras. Em primeiro lugar, há todo o preparativo e execução da ‘solenidade’ do casamento. Os custos podem chegar a valores altíssimos. é essencial definir um orçamento para a cerimônia, a festa, os convites, a lua de mel, etc. Este será um momentoúnico na sua vida, mas lembre-se também que começar a vida do casal com dívidas do casamento não é nada bom!
2. Nascimento dos filhos
Nem sempre dá para planejar 100% o nascimento dos filhos, mas não deixe de fazer um orçamento mínimo para este grande evento de sua vida. O seu filho, muito provavelmente, será a sua prioridade, não só em termos de tempo como de dinheiro também. Por isso é bom saber se você terá condição de sustentar uma nova vida com a dignidade que ela merece.
3. Comprar o seu primeiro imóvel.
Este é um marco muito importante em nossas vidas, principalmente por dois motivos:
– Os valores envolvidos na compra de um imóvel são, normalmente, bem altos.
– O imóvel costuma ser um bem de baixa liquidez. Ou seja, uma vez tomada a decisão da compra, não é tão simples e rápido fazer a venda dele, caso você venha a mudar de ideia.
é por isso que esta decisão deve ser tomada com calma e depois de bastante análise.
Fonte: Minhas Economias
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]