Não dá para negar: ter que controlar os nossos gastos, seja no papel, em planilhas de controle ou em aplicativos está totalmente fora da lista das coisas mais legais de se fazer.
Infelizmente, temos que lhe dar uma notícia não tão boa: não há outra opção! Para buscar uma boa vida financeira, é preciso fazer um controle financeiro.
O segredo é conseguir olhar a vida por outroângulo! Não focar nas dificuldades que serão encontradas na busca deste controle, mas imaginar tudo o que você conseguirá se tiver êxito!
Veja três dicas para que o seu fardo nesta jornada não seja tão grande. Algumas podem ser um pouco mais genéricas, mas você verá que ainda assim elas se aplicam a este tema tão controverso:
Leia depoimentos reais – Ler um depoimento de quem já passou por todo este ‘trabalho’ e hoje está em uma situação muito melhor é uma das melhores maneiras de buscar motivação. Ajuda também a desmistificar a impressão de que tudo é difícil ou quase impossível.
Veja os problemas como desafios – Esta é a primeira grande lição, e serve para tudo na vida. Não encare a planilha de despesas a ser preenchida como uma obrigação, mas sim como um desafio que ‘merece’ ser superado.
Sonhe e sonhe grande – O sonho é outro grande motivador para qualquer atividade. E mais um importante detalhe: sonhar é de graça! Então sonhe, imagine como será sua vida livre de dívidas, empréstimos, com uma bela poupança e uma aposentadoria tranquila. Não seria bom? Busque inspiração neste sonho toda vez que você tiver que anotar mais um gasto e estiver com preguiça!
Fonte: Minhas Economias
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]