Não é difícil estar reunido com a família, amigos ou até no ambiente de trabalho e encontrar todos de olho na telinha do celular. é inegável que as redes sociais trouxeram a proximidade com parentes distantes, agilidade na comunicação e muitas outras facilidades, mas elas podem acabar favorecendo a redução da produtividade.
Existem alguns cuidados gerais que podem ser tomados na hora de publicar, como evitar exposições desnecessárias, principalmente envolvendo crianças com marcações de locais e fotos com o uniforme escolar. Também é bom evitar debates improdutivos que podem trazer estresse e conflitos com familiares e amigos.
Além disso, é preciso ler bem e procurar as fontes da notícia evitando compartilhar fatos falsos ou textos que trazem informações diferentes do título chamativo. Confira mais algumas dicas para promover um uso saudável das redes sociais:
Tudo tem sua hora – Estipule horários para acessar as redes sociais. Pela manhã, à tarde e à noite, por exemplo. Para não cair em tentação, desative as notificações sonoras dos aplicativos no celular.
Atenção às pessoas – Deixe para usar o smartphone ou o tablet quando estiver sozinho. Na presença de amigos, familiares ou colegas de trabalho, dê atenção a eles. Se preciso, desligue o aparelho ou deixe-o sem som.
Aproveite o mundo real – Nos fins de semana, evite responder e-mails ou acessar as redes sociais. Dê preferência para atividades off-line.
Curta o momento – Se estiver viajando ou assistindo a um show, deguste a experiência primeiro e só compartilhe com seus amigos depois. Não se sinta obrigado a expor sua vida a toda hora.
Foco – Quando você tem algo importante a fazer, desconecte-se de tudo e concentre-se no que realmente importa. Acredite: você vai cumprir a tarefa em muito menos tempo.
Nada substitui – Procure recorrer às redes sociais apenas quando amigos e familiares morarem longe. Em vez de mensagens de texto, faça chamadas telefônicas e tente marcar encontros pessoalmente.
Fonte: Saúde Abril
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]