Por mais que nestes momentos seja complicado, algumas atitudes simples podem evitar esses conflitos e melhorar esta convivência. Veja a seguir quais são elas:
Não tome decisões na flor da emoção
Boas decisões são aquelas que foram construídas levando em conta os prós e contras de cada cenário. Decisões impulsivas tendem a ser ruins e gerar arrependimento. Por esse motivo, evite tomar decisões impulsivas e mais ainda quando e em dias não muito bons.
Duvide de seus julgamentos
Nos dias que não estamos bem, tendemos a ver o “copo meio vazio”. Nossa percepção é muito influenciada por nossos estados emocionais, assim, se estiver de mau humor é capaz que seus julgamentos sejam mais duros com você mesmo e com os outros. Para evitar problemas, considere que seus julgamentos podem não ser justos e, se tiver a opção, deixe para fazer uma nova avaliação quando estiver em um dia melhor.
Atente para a gentileza ou saia de cena
Nesses dias que você não está bem, há uma inclinação a ficar com o “pavio curto”, assim, atente para como está tratando as pessoas e de preferência pense antes de responder a elas, veja se sua resposta será gentil. Caso esteja difícil dar respostas gentis às pessoas, tente se manter fora de conversas.
Fonte: Minha Vida
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]