O primeiro passo para conseguir fazer uma viagem é ter um bom controle do orçamento doméstico explica a planejadora financeira Annalisa Dal Zotto. A melhor alternativa é levantar a quantia disponível para gastar, e só então decidir qual o destino da viagem. Isso é importante para não exagerar nas despesas e nem criar dívidas futuras.
Feito isso, o próximo ponto é a escolha do deslocamento até o destino e a hospedagem. Também é possível reduzir gastos neste ponto, explica Annalisa:
Em vez de ir para hotel, alugar uma casa ou quarto por meio de aplicativos de economia compartilhada ajuda a reduzir os custos. Outro ponto importante é o translado. Viajar de carro pode ser mais barato, entretanto, as aéreas costumam fazer promoções para viajar bem cedo ou de madrugada. Comprar a passagem desta forma também ajuda a economizar.
Fonte: O Globo
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]