Quando falamos em desenvolvimento profissional, é comum pensar apenas nas competências ligadas à área de atuação específica do profissional. Por exemplo, um advogado precisa conhecer as leis e um engenheiro mecânico precisa saber mecânica.
Porém, existe um outro lado que deve ser desenvolvido. São as habilidades comportamentais, especialmente aquelas de caráter interpessoal, como comunicação, negociação e liderança. Sem elas é pouco provável que você consiga avançar além de certo ponto na carreira, pois, quanto mais estratégica a posição que o colaborador ocupa, mais ele precisa dessas habilidades.
Tudo começa com uma autoavaliação. Você precisa identificar quais são, de verdade, seus pontos fortes e fracos. Talvez você seja alguém com muita empatia, mas pouca habilidade para se expressar; talvez você seja um líder nato, mas muito individualista.
Depois disso, você pode selecionar a melhor estratégia para desenvolver as habilidades comportamentais que precisam de mais atenção. Em alguns casos, você pode precisar de um curso e, em outros, apenas um pouco mais de atenção e reflexão sobre suas atitudes é o suficiente.
Fonte: Labfin
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]