Quando falamos em desenvolvimento profissional, é comum pensar apenas nas competências ligadas à área de atuação específica do profissional. Por exemplo, um advogado precisa conhecer as leis e um engenheiro mecânico precisa saber mecânica.
Porém, existe um outro lado que deve ser desenvolvido. São as habilidades comportamentais, especialmente aquelas de caráter interpessoal, como comunicação, negociação e liderança. Sem elas é pouco provável que você consiga avançar além de certo ponto na carreira, pois, quanto mais estratégica a posição que o colaborador ocupa, mais ele precisa dessas habilidades.
Tudo começa com uma autoavaliação. Você precisa identificar quais são, de verdade, seus pontos fortes e fracos. Talvez você seja alguém com muita empatia, mas pouca habilidade para se expressar; talvez você seja um líder nato, mas muito individualista.
Depois disso, você pode selecionar a melhor estratégia para desenvolver as habilidades comportamentais que precisam de mais atenção. Em alguns casos, você pode precisar de um curso e, em outros, apenas um pouco mais de atenção e reflexão sobre suas atitudes é o suficiente.
Fonte: Labfin
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]