E a maior preocupação neste começo de ano é a seguinte: “O que podemos gastar à vontade”? E o que devemos economizar?”. Em primeiro lugar, economizar água, que está tão rara ultimamente. E para sempre: banhos mais rápidos, reaproveitamento da água. Enfim, mudar os hábitos quanto ao uso da água.
Economizar energia elétrica. Ficou mais cara e é sinalizada por “bandeiras” e depende, no nosso país, mais das hidroelétricas. Usar com sabedoria. Usar os combustíveis com parcimônia, só o necessário, pois é um recurso não renovável, quando depende do petróleo. Mas o que podemos gastar sem preocupar, esbanjar, mesmo? Podemos esbanjar amizade, conversar com as pessoas ao nosso redor. Fazer novos amigos.
Sorrir mais, ter sempre em mente um motivo para estar feliz: estar vivo, vendo, ouvindo, andando. Sorria mais. Sempre existe um motivo para agradecer e ser feliz. Abrace mais… Faz bem ao coração, ativa a circulação e tudo fica melhor depois de um abraço. Dois corações batem no mesmo ritmo e a felicidade chega… Neste novo ano sorria, sonhe, abrace e faça mais amigos. Assim, no final do ano, você verá que o resultado será positivo. Sua saúde estará melhor e você será mais feliz.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]