1. Sentado, coluna reta e pés no chão. Entrelace os dedos e estique os braços, projetando-os para a frente. Palmas voltadas para fora. Manter a posição por 20 segundos e repita três vezes.
2. Em pé, coluna reta e as pernas alinhadas com os ombros, entrelace os dedos e erga os braços, esticando-os. Os braços permanecem posicionados ao lado das orelhas. Fique na posição por 20 segundos e repita a atividade por três vezes.
3. Flexione o braço direito, coloque a mão nas costas. Com o outro braço, puxe o cotovelo direito para a esquerda. Mantenha a posição por 15 segundos. Repita três vezes de cada lado.
4. Cruze a perna esquerda sobre a direita. Puxe o joelho esquerdo com a mão direita e gire a cabeça para a esquerda. Manter a posição por 15 segundos e repita invertendo os lados. Faça três repetições para cada lado.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]