Memória e foco: dormir garante raciocínio mais rápido e claro. O cansaço leva a esquecimentos e aumenta as chances de cometer mais erros no dia a dia.
Físico saudável: boas horas de sono ajudam a fortalecer o sistema imunológico contra infecções, manter o peso adequado e evitar doenças crônicas.
Segurança: para você e para os outros. Você fica em estado de alerta, e evita acidentes de trânsito, ou problemas de atenção ao realizar atividades no trabalho. Dirigir sem dormir é potencialmente mais perigoso que dirigir alcoolizado.
Aumento da capacidade produtiva: qualidade, regularidade e quantidade constituem o cenário ideal. Sete a nove horas de sono melhoram a saúde e a capacidade produtiva. O sono deve ser ininterrupto.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]