Banho – Diminua a duração do banho quente. Mude a chave para posição verão, isso poderá gerar uma economia de energia de até 30%. Limpe os furinhos do chuveiro para aumentar a vazão da água e não tente aproveitar uma resistência queimada, isso acarreta aumento do consumo além de ser muito perigoso.
Aparelhos elétricos – Desligue os aparelhos da tomada quando estiverem fora de uso. Vale para televisão, microondas, DVD… Também não deixe o celular carregando a noite inteira.
Geladeira – Arrume os alimentos para que sejam rapidamente encontrados e deixe espaço entre eles para o ar poder circular. Faça o degelo regularmente, o gelo acumulado faz o motor trabalhar mais. Procure abrir a geladeira o mínimo possível, além poupar energia, isso vai diminuir as chances dos alimentos armazenados na porta deteriorarem mais cedo. Mantenha a borracha de vedação da geladeira sempre em bom estado e não forre as prateleiras para não impedir a circulação de ar.
Lâmpadas e iluminação – Evite acender lâmpadas durante o dia, use melhor a luz do sol, abrindo bem janelas, cortinas e persianas. Teto e paredes internas pintados com cores claras refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de iluminação artificial.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]