Nós sabemos que nem todo dia estamos com estado de espírito excelente para lidar com situações desagradáveis de um modo politicamente correto, mas contaminar o ambiente de trabalho com mau humor pode trazer consequências muito mais sérias do que você possa imaginar.
Pense bem, ainda que você não tenha o desenho exato de onde pretende chegar em sua carreira, é certo que não tem nenhum interesse em viver estagnado, correto? Pois bem, o fato é que a sua capacidade de ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é algo tão avaliado quanto as suas habilidades profissionais.
PERSPECTIVAS
Ser uma pessoa com bom relacionamento com sua equipe e com iniciativa para buscar aprimorar-se cada vez mais são qualidades que podem fazer com que você seja bem visto como um potencial gestor.
A função de gerenciamento, além de ser um passo a mais em sua carreira, tem muito a lhe acrescentar como experiência, como um novo desafio, afinal, você precisa preocupar-se não só com a excelência de seu trabalho como também com o da sua equipe.
Você pode até refletir a respeito do que estamos falando e imaginar que essa realidade não é condizente com o que você vive, que as perspectivas para isso acontecer em seu emprego por agora são praticamente nulas. Pensar dessa forma é recusar-se a pensar fora da caixa. De um modo geral, independente de qual seja a sua área de atuação, o mercado de trabalho é muito dinâmico e as pessoas com quem você se relaciona hoje podem encontrar-se novamente com você em situações completamente diferentes. Um colega que percebeu as suas qualidades de relacionamento pode abrir portas para você, no caso de receber uma nova oportunidade profissional.
Ainda que você tenha barreiras – seja de introspecção, timidez ou individualismo – para lidar com trabalho em equipe, coloque a melhoria desse aspecto como um desafio pessoal. é uma forma de você crescer como pessoa e ainda trabalhar as suas capacidades como gestor. Pense nisso e bom trabalho!
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]