Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Como economizar dinheiro em seus gastos domésticos

Os gastos com habitação representam o terceiro grupo de despesas em termos de peso no índice IPCA, representando 14,62% do total deste. O IPCA é o índice oficial que mede a inflação no Brasil.

Segundo o IBGE, nosúltimos 12 meses, de março de 2014 a março de 2015, a inflação atingiu 8,13%, sendo a energia um dos principais fatores que levaram a este aumento, tendo havido um aumento de 60,64% neste referido período. E todos nós estamos sabendo e sentindo isto concorda? Só em março de 2015 houve um aumento médio de 22,08%.

Ainda de acordo com informações do IBGE, neste início de 2015 outros gastos com habitação também se elevaram, tais como, condomínio (0,99%), mão-de-obra para pequenos reparos (0,92%), gás de botijão (0,91%), artigos de limpeza (0,81%) e aluguel residencial (0,64%)

Buscando economizar dinheiro, conheça as 5 dicas de como reduzir seus gastos domésticos no tocante às despesas com habitação:

Dica 1

Instale um aparelho chamado “redutor de água”, o qual evita entrar ar na tubulação de água que vem da rua, reduzindo consideravelmente sua conta de água. Também verificar vazamentos em encanamentos e não deixar torneiras e chuveiros muito tempo abertos levam à economia em sua conta de água, é praxe.

Dica 2

Sabia que aquecedores de ambiente, ferros de passar e chuveiros elétricos em residências de padrão médio chegam a responder por cerca de 25% do consumo mensal de energia elétrica? Então a Dica 2 é: Chuveiros elétricos – Para se consumir menos energia desligue o chuveiro durante o ensaboamento e encurte o tempo de duração dos banhos. Sempre que possível, utilize o chuveiro com a chave na posição “verão”.

Dica 3

Ferros de passar – acumule uma boa quantidade de peças e ligue o ferro elétrico umaúnica vez. Também é uma atitude inteligente separar as peças por tipo de tecido – os mais delicados dos mais pesados – e aproveitar o período em que o ferro está esquentando ou esfriando para passar as peças que precisam de menos calor para serem passadas.

Dica 4

Troque as lâmpadas comuns pelas de LED, pois estas são muito mais eficientes e produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética.

Dica 5

Caso precise de fazer pequenos reparos, a ordem é pesquisar para economizar, pois, segundo informação do CDL, a diferença de preço de alguns produtos básicos para construção está bem significativa, e quem não pesquisa pode chegar a pagar o dobro.

Aproveite estas dicas para começar a economizar em sua residência e use sua criatividade para reduzir seus gastos domésticos! é uma questão de atitude! Mãos à obra!

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido