Essa medida vem sendo amplamente adotada e inserida nas grades curriculares de algumas escolas particulares de Belo Horizonte/MG, juntamente com apoio da associação de pais de alunos das escolas e com certeza trará reflexos positivos no futuro dessas crianças, que é termos jovens e adultos mais conscientes quanto a noções de economia e o que realmente pode gastar, para não ficarem tão endividados.
Segundo especialistas em educação financeira o primeiro passo a estimular seu filho ou até mesmo você a poupar é a conversa aberta e espontânea em família sobre o tema. Discutir o assunto é fundamental e mostrar a criança que o primeiro passo é aprender a sonhar e descobrir quanto custam os sonhos seja ele em curto, médio ou longo prazo.
Outro detalhe que especialistas recomendam é que cada criança, orientada principalmente pelos pais, adquira um cofrinho e passe a ter o hábito de recolher suas pequenas economias, pois por menor que seja essa quantia, chega-se a um determinado valor, basta ter força de vontade que se consegue alcançar e ter aquele objeto ou aquela viagem tão sonhada.
Finalmente aos pais ficam as dicas para ajudarem seus filhos: Estabeleçam algumas tarefas a seus filhos para que eles ganhem um dinheirinho extra, Faça passeios mais econômicos, Evite ir toda semana ao shopping, Incentive o seu filho a obter boas notas na escola. Se essas pequenas dicas forem seguidas, você terá dado um grande passo com seu filho sobre a importância em aprender a economizar.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]