Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Como resistir às tentações diárias para não comprometer o bolso

Eu trabalho em um prédio comercial que fica em cima de um dos shoppings mais conhecidos do Rio de Janeiro. Localizado na Zona Sul, o fato é que tudo por aqui é bem mais caro do que, por exemplo, no Centro da cidade.

Em quatro anos, ainda não me acostumei com os preços cobrados pelos restaurantes e algumas lojas. Então, vou contar como me adaptei e o que faço para resistir às tentações consumistas. é bom lembrar que não sou uma pessoa tipo “pão duro”, mas diante da atual crise econômica acho que estou indo pelo caminho mais sensato.

Hora do almoço

é notório o quanto o preço das coisas tem aumentado e o quanto tem ficado cada vez mais dispendioso almoçar fora. Infelizmente, as opções no estilo self-service por aqui não são muitas e as que têm não são baratas. Com R$ 20,00 ainda é possível almoçar bem no Centro da cidade, mas na Zona Sul já é difícil.

Quando engravidei, adquiri o hábito de levar minha própria comida muitas vezes, pois evitava comer alimentos preparados na rua. Hoje, com a correria do dia a dia, acabo não tendo tempo de preparar minha própria refeição, mas se consigo, levo a famosa ‘marmita’ tranquilamente para a praça de alimentação.

Não sou aúnica. Basta parar e observar e será possível encontrar muitas pessoas fazendo o mesmo. Outra coisa que tenho me recusado a comprar é bebida. Pagar, por exemplo, R$ 6,00 numa latinha de refrigerante é um pouco demais, não concorda? Acredito estar fazendo um bem para a minha saúde e para o bolso.

Tarefas diárias

Por frequentar o shopping todos os dias (e por ele ser localizado um pouco afastado do centro comercial do bairro), acabo “resolvendo” algumas pendências cotidianas por aqui mesmo. Isso torna tudo bem mais caro do que se eu fizesse do ‘lado de fora’. A papelaria, por exemplo, é bem mais cara.

Portanto, só deixo para comprar certas coisas se forem de extrema necessidade ou emergenciais. é incrível perceber como o mesmo produto pode ser cobrado duas vezes mais caro dentro de um shopping do que numa loja de rua.

Compras

Fico de olho nas promoções do shopping, mas também me controlo não levando para a hora do almoço os cartões de crédito quando quero economizar. Se a vontade de comprar for grande, faço o que recomendam os consultores: volto no dia seguinte. Como assim? Se no meu retorno à loja no outro dia a vontade de comprar permanecer (e eu puder), compro o produto.

Não quero parecer uma pessoa avarenta. Amo comprar e adoro gastar. Mas vivendo diariamente diante das tentações fui quase ‘obrigada’ a aprender a ser comedida. Caso contrário, correria o risco de ver meu salário ir embora antes mesmo de voltar para casa.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido