QUANDO IR
Viajar fora da temporada é sempre a melhor opção para quem deseja economizar, seja com passagens, passeios turísticos ou hospedagem. No entanto, quando não for possível escapar da alta temporada, o melhor a fazer é comprar as passagens com antecedência. Além disso, tudo estará mais vazio e tranquilo, o que evita o contato com as multidões.
SEJA COMO UM NATIVO
Alguns estabelecimentos são conhecidos como “pega turista” e sempre têm preços mais caros. Uma boa dica é evitar restaurantes que ficam próximos a pontos turísticos. Observe a população local e peça dicas de onde comer e se hospedar. Pesquisar opções de locomoção mais baratas, comoônibus e metro, é também uma boa opção.
COMPRAS
Evite comprar as famosas lembrancinhas de viagem perto de pontos turísticos e aeroportos. Nestes locais o preço é sempre um pouco mais alto, devido ao alto fluxo de turistas e a localização privilegiada.
BAGAGEM
Uma mala bem preparada faz a diferença e pode ajudar na hora de economizar. Leve sempre remédios, cosméticos e tudo aquilo que você acha que não vai usar, mas quase sempre pode acabar precisando. Alguns pequenos snacks também são bem-vindos.
CONTROLE OS GASTOS
Viajar é umótimo exercício para aprender controlar os gastos, já que ninguém quer ficar em um local desconhecido sem dinheiro. Separe uma quantia para desembolsar por dia, ou anote todos os seus gastos em um caderno e vá fazendo um controle sobre o quanto está disposto a gastar na viagem.
HOSPEDAGEM
Este é um dos fatores que podem acabar saindo mais caro nas viagens. é muito comum os viajantes acabarem se hospedando apenas em hotéis, o que nem sempre é o mais vantajoso na hora de economizar. Hostels, couch surfing ou até mesmo dividir um imóvel com um morador local podem ser alternativas divertidas para se hospedar.
VIAJE EM GRUPO
Se você tem amigos com gostos em comum, esse já um bom jeito de começar a planejar uma viagem coletiva. Uma das vantagens é que quase todos os custos poderão ser divididos, seja com hospedagem, alimentação ou passeio.
ALIMENTAçãO
As refeições são talvez os custos menos contabilizados em viagens, mas é, sem dúvida, uns dos mais importantes. Uma boa ideia é se hospedar em locais que tenham o café da manhã ou o almoço incluso no preço e se alimentar bem. Passar em supermercados e comprar lanches para o resto do dia é uma opção. Não esqueça também de pesquisar restaurantes que estejam em promoção ou que não seja tão caros.
DIVERSãO GRATUITA
Praticamente todas as cidades contam com pontos turísticos que não cobram entrada, ou seja, são sempre boas opções para quem não quer gastar muito e ainda assim aproveitar a viagem. No entanto, se a opção for pagar por determinado passeio ou atrativo, prefira sempre a compra antecipada. é economia na certa!
ENTRE EM CONTATO
Você possui muitos amigos espalhados pelo mundo? E familiares? Se o seu próximo destino é perto de algum deles, entre em contato. Ficar em casa de conhecidos é altamente recomendado, já que com isso é possível economizar com hospedagem e, às vezes, até com as refeições. De quebra, você ainda pode receber dicas certeiras para se divertir durante o dia e a noite.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]