Confira 7 dicas para uma boa economia:
1- Na hora de fazer uma compra, o consumidor precisa ser racional, analisar a qualidade dos produtos e gastar com coerência.
2- O ideal é escrever os produtos por seções e tentar seguir estritamente o que está na lista
3- Há dois tipos de compras: uma para o abastecimento do lar e outra para repor os produtos que acabaram.
3.1 A compra para o abastecimento é mais racional do que a compra de reposição, que ganha um componente emocional, já que o valor gasto é menor e o consumidor fica propenso a comprar mais.
4- Se o consumidor chega ao supermercado e encontra uma promoção de um produto não perecível, a sugestão é que ele faça um estoque.
5- Quem decide aproveitar as ofertas precisa se concentrar no que realmente está mais barato. Muitas vezes o consumidor é atraído pelas promoções e acaba comprando muito mais do que deveria.
6- Além das marcas, o consumidor que sabe identificar o perfil de cada estabelecimento sai ganhando. Alguns focam na venda de produtos mais básicos, outros em frutas, por isso é importante aproveitar o que cada um tem de melhor e nunca comprar todos os produtos em umúnico lugar.
7- O consumidor também pode concentrar a compra dos utensílios básicos, como produtos de limpeza e alguns alimentos, nos supermercados de bairro.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]