1 – Restinho do vegetal: não jogue fora. Guarde em uma vasilha, coloque no congelador e acumule um pouco. Quando achar que tem o suficiente, adicione água, leve ao fogo e faça um caldo caseiro com cebolas, cenouras, etc.
2 – Toque de sabor: as folhas do aipo são inutilizadas. Mas são saborosas e caem bem em uma sopa ou bolo de carne.
3 – Tomates muito maduros: leve-os ao forno até secarem, coloque em um pote de azeite e guarde no congelador. Podem ser consumidos por mais uma semana.
4 – Para o purê: para a mandioca durar mais, descasque, cubra com água e deixe numa vasilha tampada até o momento de usar.
5 – Geléia no potinho: é uma das melhores e mais duradouras receitas para aproveitar frutas por um longo tempo.
6 – Congelando: colocar frutas e alimentos que sobraram no freezer ou em embalagens a vácuo também aumenta o tempo de duração.
7 – Suco inteligente: as cascas das frutas podem ser levadas direto ao liquidificador, quando batidas para sucos ou receitas. Em algumas frutas, é na casca que está a maior parte dos nutrientes.
8 – Sopa turbinada: pães velhos dãoótimas torradas. Em pequenos pedaços, se dissolvem e fazem o caldo ficar mais grosso.
9 – Deliciosos caldos: não jogue fora ossos de galinha ou carne. Transforme-os em tempero.
10 – Sobra de bolachas e biscoitos: junte todos os quebradinhos em um vidro fechado e use como cobertura de bolos e tortas.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]