Sabia que o que você faz durante o trajeto até o trabalho, seja a pé, de bicicleta,ônibus, metrô ou carro, é determinante para diminuir ou aumentar seu nível de estresse? é o que indica uma pesquisa realizada com 608 pessoas nos Estados Unidos e no Reino Unido, e publicada pela Escola de Negócios de Harvard, renomada universidade norte-americana.
Segundo o estudo, quem aproveita o tempo do deslocamento de casa até o trabalho para se planejar e traçar objetivos para o dia que está começando sente menos exaustão emocional. Geralmente, essas pessoas tendem a ter mais autocontrole e a tomar decisões de longo prazo.
Por outro lado, quem prefere ler um livro, ouvir música ou pensar na vida no caminho ao trabalho chega ao destino com um nível maior de estresse. São as pessoas que não resistem às tentações de curto prazo, de acordo com a pesquisa.
Apesar das descobertas, o estudo mostrou que é possível mudar de comportamento. O segundo grupo foi orientado a começar a planejar o dia de trabalho durante o deslocamento. Após um tempo, todos os participantes declararam que a mudança ajudou a reduzir os níveis de estresse e a aumentar a satisfação.
A pesquisa ainda indica que é possível obter benefícios ao planejar umaúnica tarefa para o dia, nem que seja por poucos minutos.
Fonte: Catraca Livre
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]