Mas, para garantir uma viagem bem tranquila, é preciso um planejamento financeiro muito bem estruturado. Aprenda como economizar na viagem de férias e tirar um maior proveito de sua estadia onde for.
Escolha bem o destino – Com o dólar em alta, será que é uma boa ideia planejar uma viagem para os Estados Unidos agora? Outro dado importante é sobre o custo de vida no país. Pesquisar sobre o assunto para ter uma boa noção do quanto gastará com restaurantes, passeios e meios de transporte.
Tenha um bom plano – Primeiramente, é necessário que se defina o que se deseja, o destino escolhido, o meio de transporte a ser utilizado. O ideal é que esta decisão ocorra com bastante antecedência, pois (se for possível) o melhor é começar a pagar o pacote de viagem antecipadamente. Há quem prefira iniciar até um ano antes, sem atropelos. Para isto, é fundamental planejamento financeiro.
Seja flexível com os dias de viagem – Muitos preços são baseados em oferta e demanda. Observe as datas dos seus planos de viagem e veja se vale a pena gastar um dia extra. Isso faz diferença especialmente nos principais feriados.
Fonte: Blog Mobills
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]