Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
04/12/2020

Dicas para economizar em viagens com crianças

Muitas pessoas têm a impressão de que viajar com crianças custa muito mais caro! Claro que quando somos mais de um ou dois, as despesas aumentam, mas ainda assim são menores do que se outro adulto estivesse viajando junto. Viajar em casal, com um filho ou dois, dependendo de suas idades, pode sair mais barato do que viajar em grupo de amigos. Aqui vão algumas dicas para colocar o pé na estrada sem medo de apertar o orçamento da família!

Viajar de avião

Na maioria das companhias aéreas, crianças até os 2 anos não pagam ou, no máximo, pagam 10% da passagem! Porque não aproveitar para fazer aquela viagem cara? (observação: elas não pagam, mas em contrapartida, viajam no colo. Se quiserem que elas tenham um assento, devem pagar por ele).

De 2 aos 12 anos, e dependendo da companhia aérea, as crianças pagam de 50% a 75% da passagem. Porém, não esqueçam que também passam a ter cartão de milhagem e acumulam milhas!

Com crianças pequenas que ainda não estão na escola, dá para fugir das férias escolares quando tudo fica mais caro! A baixa estação é um excelente período para viajar em família.

Aproveitem as diversas promoções de passagens que as companhias tem feito: a concorrência anda bastante acirrada e as companhias não param de fazer promoções. A dica é seguir no facebook certos perfis especializados em informar sobre promoções aéreas. Melhor ainda é fazer a assinatura destes sites para receber no e-mail as promoções em primeira mão ou baixar o aplicativo gratuito, que avisa rapidamente pelo celular.

Pesquisar bastante!

– Evitar viajar no final de semana. Se puderem viajar na segunda ou terça, as tarifas são melhores;

– Verificar as taxas de embarque, que são as mesmas, com ou sem promoção, porém, alguns sites indicam os preços sem taxas e depois temos uma surpresa;

– Verificar tempo de voo, escalas e conexões. O barato pode sair caro! Já é difícil para adultos, imaginem com crianças: sair de madrugada, fazer 2 ou 3 paradas, conexões de 5 h, etc… Pode ser que não existam opções, mas se puderem evitar essas situações, melhor.

Milhagem: aproveitar as promoções que pedem menos milhas. Aqui também vale se cadastrar nos sites para receber as promoções.

Viajar deônibus ou trem

Nas viagens deônibus, as crianças até 5 anos não pagam se viajarem no colo dos pais ou acompanhantes. As viagens de trem são menos frequentes no Brasil, mas na Europa, as crianças com menos de 4 anos não pagam (mas não tem lugar reservado), e de 4 aos 12 anos, elas tem 50% de desconto na tarifa adulta.

Hospedagem

Em muitos hotéis e pousadas crianças não pagam até os 5, 6 anos. Alguns hotéis permitem a gratuidade para crianças somente até os 2 ou 3 anos, mas ainda bem, estes são a minoria. Após os 5 anos, muitos cobram 30% pela cama extra.

Existem muitas promoções com gratuidade para crianças até 12 anos, ou até mesmo para 2 crianças até 12 anos no mesmo quarto de dois adultos pagantes.

Outra opção em conta e prática com crianças são os apart hotéis com cozinhas, ou até alugar um apartamento, em vez de ficar em hotel.

Refeições

Crianças não comem muito, por isso, é sempre interessante quando existem menus infantis, mais baratos e com menos comida. Ou, crianças pequenas podem até dividir o prato com os pais.

Passeios

Crianças muitas vezes não pagam entrada em monumentos turísticos até os 5, 6 anos. Depois, pagam meia-tarifa até os 12 anos.

Na França e Europa, os museus são gratuitos para as crianças até os 18 anos. Nos Estados Unidos, até os 16 anos.

Abusar dos programas gratuitos como ir a parques e parquinhos, praias, conhecer curiosidades locais, ir a Museus e Galerias com entrada franca…crianças não são exigentes, pouco as diverte!

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido