Países vizinhos ao Brasil, como Chile e Argentina, recebem todos os anos milhares de turistas que sabem tirar proveito do inverno. Em alguns centros de esporte na neve, por exemplo, além de esquiar, é possível relaxar em SPA, voar de parapente, tomar banho de piscina aquecida e até montar a cavalo. Confira:
Caviahue – Localizada na Argentina, próxima de um vulcão, esta estação de esqui é rodeada por florestas, lagos e vales. Porém, muito segura, conta com hotéis, chalés e até SPA para os hóspedes. A estação oferece mais de 20 pistas de esqui, além de excursões a fontes termais. Para chegar, pegue um avião de Buenos Aires até a província de Neuquén, onde está localizada.
Farellones – Fácil de acessar, este centro de esqui fica a cerca de 50 quilômetros de distância do centro de Santiago, a capital do Chile. Oferece como atrativos: tirolesa, teleféricos, pistas de neve, arvorismo, além de aulas de esqui para iniciantes. Adultos com crianças podem aproveitar o “tubing”, uma atividade divertida que consiste em descer a montanha em uma boia gigante.
Portillo – A estação está cravada na Cordilheira dos Andes, entre as cidades de Santiago, no Chile, e Mendoza, na Argentina, suas principais vias de acesso. Diferente da maioria, não possui vila ao redor, o que faz dela uma instalação isolada e pouco povoada nas montanhas. Seu resort de luxo, à beira de uma lagoa inca, conta com piscina aquecida, discoteca, shows e até cinema.
Cerro Catedral – é o centro esportivo que detém a maior área de esqui da América do Sul, com 120 quilômetros de pistas. Para chegar até ela é só pegar um avião até Bariloche, na Argentina. Por estar situado em uma região montanhosa da Patagônia, o local é perfeito para ser observado de teleférico. Durante o inverno, a temperatura despenca e a mínima pode chegar a -2°C graus.
Lagunillas – Situado a 2.200 metros de altitude e a apenas 67 quilômetros de Santiago, no Chile, este centro turístico permite a seus visitantes combinarem práticas esportivas de neve, como snowboard, esqui noturno e tirolesa, com excursões agradáveis pelas montanhas. Tire um tempo ainda para observar a natureza e visitar os povoados da região de Cajón del Maipo.
Cerro Castor – Quer se sentir nos Alpes da Europa, sem sair da América do Sul? Vá até a Patagônia, na Argentina. Ali, a cerca de 30 quilômetros de Ushuaia, está situada esta estação de esqui. Por estar a uma altitude de mais de 1.000 metros e no extremo do continente, é o ponto turístico mais gelado do país. Além das pistas de esqui, oferece chalés em meio a bosques, teleféricos e prática de surfe na neve.
Valle Nevado – Com picos acima dos quatro mil metros, Valle Nevado é um destino para aventureiros. Localizado na Cordilheira dos Andes, a 60 quilômetros da capital chilena Santiago, oferece pistas de esqui, teleféricos, passeios de moto na neve e de trenós, e até voo de helicóptero. Os menos radicais podem desfrutar de três opções de hotéis, que contam com restaurantes, pubs e piscinas aquecidas.
Cerro Chapelco – Muito procurado por turistas brasileiros, este centro de esqui argentino fica no noroeste da Patagônia e é considerado um dos melhores da região. Seu sucesso é resultado de suas atrações: são quase 30 pistas de esqui e snowboard, além de teleféricos, torneios e snowkite – um voo na neve feito com parapente. Para chegar até lá é preciso pegar um avião a partir de Buenos Aires, a capital do país.
Fonte: UOL Viagem
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]