Segundo a psicóloga Lívia Borges, os pais ficam muito presos a shopping ou colônia de férias, o que acaba deixando poucas opções para quem tem um poder aquisitivo menor. Por isso, a dica é usar a criatividade e procurar alternativas culturais gratuitas ou com tarifas reduzidas.
Uma ideia é verificar se em sua cidade a prefeitura ou alguma instituição oferecem atividades esportivas ou eventos culturais que sejam interessantes para a idade de seus filhos.
Esses lugares costumam organizar um dia de lazer com brincadeiras tradicionais como amarelinha, esconde-esconde e pega-pega, que já não são tão comuns para as crianças atuais, acostumadas com jogos eletrônicos.
O importante é movimentar as crianças e tirá-las da frente da TV, do computador e dos celulares, estimulando a convivência com outras pessoas, fazendo novas amizades e conhecendo lugares diferentes. E, o melhor, gastando pouco nestes tempos de dinheiro escasso.
Confira outras sugestões:
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]