A Receita Federal já liberou o terceiro lote da restituição para os contribuintes que declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física (IR). Os lotes seguintes serão pagos nos dias 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro. O dinheiro é depositado no banco indicado na declaração.
Com o valor restituído em mãos fica a dúvida da melhor forma de investimento. Após liquidar todas as dívidas, uma das melhores maneiras de usar o dinheiro restituído é investir no seu futuro. Realizando a contribuição adicional ao seu Plano de Benefícios da PREVIG o ganho é duplo. Além de ampliar o Saldo de Conta Total, o dinheiro investido em previdência complementar poderá ser declarado e restituído novamente em 2020, para quem realiza o modelo completo de declaração.
Para ajudar no planejamento, o site da PREVIG disponibiliza, na área do Participante, o Simulador Tributário (acessível aos Participantes Ativos do plano CD). Com a ferramenta, você pode calcular a contribuição ao Plano CD que deve ser realizada para atingir o montante equivalente aos 12% da renda bruta anual tributável que podem ser deduzidos na Declaração do Imposto de Renda. Para acessá-lo na área do Participante clique em Simulação > Simular Tributação.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]