O estudo se baseou nos critérios utilizados pelo American College of Sports Medicine (ACSM) e do Center for Disease Control and Prevention (CDC) para classificar o nível de atividade física de 2.551 clientes atendidos em duas de suas unidades.
De acordo com esses padrões, são classificados como ativos os que seguem pelo menos uma das seguintes práticas: 20 minutos de atividade física vigorosa, três vezes por semana; 30 minutos de caminhada ou exercícios moderados nos cinco dias semanais ou 150 minutos de quaisquer atividades no mesmo intervalo de tempo.
Do total dos analisados, 60% declarou não se enquadrar no grupo de sedentários e 30% cumpre os requisitos levados em conta pela pesquisa. Outro dado diz respeito ao consumo de água: só 6,2% dos inativos e 10,9% dos ativos bebem 2 litros por dia.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]