1. Manter o corpo hidratado. Sempre. Não é porque você transpira menos no inverno que não precisa repor líquido. Uma boa dica é tomar chá aromático ou achocolatado light após o exercício.
2. Agasalhar-se bem. Mas sem exageros. Usar muita roupa para malhar é tão prejudicial à saúde quanto não usar. Pode dificultar a transpiração e levar à desidratação.
3. Fazer exercício é preciso. Acordar de madrugada, não. Opte por horários menos frios. Como o do almoço, por exemplo. Além de manter a boa forma, também alivia o estresse do trabalho.
4. Caprichar no aquecimento. Aquecer os músculos é importante no verão. No inverno, então, nem se fala. Lembre-se de que forçar a musculatura com o corpo totalmente frio é lesão na certa!
5. Nunca praticar atividade física com a barriga vazia. Nem com o estômago cheio demais. Na pressa, coma um ovo cozido, tome um iogurte natural ou beba um suco de frutas. E boa malhação!
6. Respeitar os seus limites. Se você não pratica exercícios há muito tempo, comece por uma boa caminhada. Ficou um mês sem treinar? Não tente recomeçar do ponto em que parou: seja paciente.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]