é isso mesmo, o plano CD passa a contar com duas novas modalidades de investimentos, o MIX IV e o MIX V. Isso foi possível por meio da recente aprovação de alteração do regulamento do plano CD.
Diante dos anseios de muitos de nossos participantes e frente a um cenário de baixas taxas de juros local e mundial, com mercados cada vez mais competitivos e com produtos mais atraentes, a PREVIG viu a necessidade de criar duas novas opções de modalidade de investimentos, que passarão a vigorar a partir de 2021.
Assim, possibilitamos que o plano fique mais atrativo ao participante que deseje fazer uma opção por um investimento mais arrojado, com maior risco (renda variável) e que possa trazer uma expectativa de maior rentabilidade ao longo do período contributivo.
As características das novas modalidades são equivalentes aos “MIX” já existentes, diferenciando apenas em relação ao nível de exposição à renda variável.
Para as novas modalidades, a aplicação em renda variável seguirá da seguinte forma:
MIX IV – aplicação entre 30 a 40%.
MIX V – aplicação entre 40% a 50%.
Em entrevista com Levi Nagano, Diretor Administrativo e Financeiro da PREVIG, ele reforça que “frente ao cenário de juros baixos, entendemos que faz sentido proporcionar ao participante uma flexibilidade maior na sua autonomia de tomada de risco. Com isso, esperamos atender os diferentes perfis de risco dos nossos participantes. Essas novas modalidades agregam mais risco e consequentemente podem gerar um retorno maior no longo prazo”.
Nagano lembra ainda que a “tomada de risco deveria ser puramente em função do perfil individual do participante e não de condições de mercado, tentando acertar a direção do mercado no curto prazo”.
Se desejar saber mais sobre as modalidades de investimentos, acesse a área do Participante em nosso site e consulte as lâminas de investimentos.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]