1. Se possível, faça um cardápio antes. Ao planejar o cardápio e verificar todos os produtos que tem em casa, ficará mais consciente dos alimentos que precisa comprar.
2. Faça uma lista do que precisa comprar e leve-a com você. Com o cardápio planejado, você vai conseguir fazer uma lista de modo a não esquecer nada. Assim, não se deixará influenciar pela propaganda e não fará compras por impulso, e pode também economizar.
03. Não vá ao supermercado com fome. Isso vai fazer com que escolha produtos desnecessários e perca o foco do que realmente precisa comprar.
04. Varie! Tente não comprar tudo igual sempre que for ao supermercado. Quando tiver um pouco de tempo, vá às feiras e procure alimentos frescos. Divirta-se escolhendo novos alimentos.
05. Compre alimentos da época e dos locais onde vive, pois eles são mais frescos e mais econômicos.
06. Prefira alimentos verdadeiros, em vez de alimentos processados ou pré-cozidos.
07. Cuidado com as promoções. Compare os preços entre os itens porque nem sempre compensa comprar algo em promoção e, na maioria das vezes, esses produtos estão próximos do prazo de validade.
08. Compre os alimentos refrigerados porúltimo, para diminuir o tempo que eles ficarão fora da geladeira.
09. Procure fazer da sua ida às compras uma tarefa agradável e interessante, algo que você pode fazer com as crianças e, inclusive, pedir a ajuda delas.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]