Zinco – Bom para o equilíbrio neuroquímico que melhora a memória e a concentração. coma carne, ovos, peixe, cenoura, pão integral, batata e gergelim (1 porção).
Carboidratos – São fontes de energia e fornecem glicose. Cereais integrais, frutas e vegetais. Consuma de cinco a nove porções deles ao dia.
Líquidos -úteis no equilíbrio da circulação sanguínea e no transporte dos nutrientes. Consuma água, chás e frutas. 2 litros ao dia, considerando o líquido contido nas frutas.
Cafeína – Pequenas quantidades levam à dilatação dos vasos sanguíneos do cérebro e melhoram a memória e a concentração. Tome café, chás (preto e verde). O limite é de 4 xícaras ao dia.
ácidos graxos insaturados eômega 3 – São responsáveis por formar a membrana celular dos neurônios. Peixes de águas frias, nozes, espinafre,óleos de milho e de soja. Consuma entre 1,1, g e 1,6 g/ dia – 100 g de sardinha enlatada.
Serina, Metionina – Atuam na aprendizagem e memorização e são precursoras da acetilcolina (neurotransmissor). Peixes, frango, peru, carne, ervilha. Coma 1 xícara (chá).
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]