De manhã, você nunca tem fome: Mesmo assim coma! é importante para despertar o metabolismo e repor energia. Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado. Um copo grande (300 ml) tem cerca de 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar a dose de nutrientes, acrescente uma colher de sopa de aveia.
Nos dias em que você pode comer com calma: Aproveite para preparar um ovo mexido – vários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você a comer menos carboidrato. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos, uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta (mamão, melão, melancia). Essa combinação tem em torno de 15 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.
Se você come no caminho do trabalho: No carro, iogurte de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteína na garrafinha. Além disso, coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas) e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã. Na padaria, café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru. Tipicamente brasileiro, esse menu tem cerca de 18 gramas de proteína e poucas fibras (1,4 grama) – para melhorar esse valor, coma uma fruta.
Se você come no trabalho: Escolha opções fáceis de carregar ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido, que dispensa refrigeração, e um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju). Para completar, pegue um chá gelado na lanchonete ou um café na máquina. Você vai consumir cerca de 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]