Para o campo do planejamento familiar e doméstico, sobretudo nas finanças de um lar, os principais fatores que devemos levar em conta são: a quantidade de pessoas que moram na residência, o número de pessoas que recebem alguma renda e principalmente as despesas dessa família.
Quando se trata de despesas o assunto é muito delicado porque, além das despesas fixas, temos as despesas variáveis e as desnecessárias. As despesas apontadas como desnecessárias dizem respeito à interpretação do que é necessário e do que é apenas um desejo a ser satisfeito.
é possível corrigir possíveis erros relacionado a execução do planejamento quando o controle é eficiente. Desta mesma forma, utilizamos para administrar os recursos financeiros noâmbito pessoal e familiar. As compras que nos saltam os olhos devem ser identificadas e o consumo desenfreado, evitado.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]