Hoje em dia, dá para usar o cartão de crédito em praticamente qualquer tipo de estabelecimento. Mesmo assim, ainda há quem prefira usar o dinheiro para compras do dia a dia ou de baixo valor.
Veja por que usar o seu cartão em compras pequenas da sua rotina:
O cartão permite que você controle seus gastos
O cartão de crédito é capaz de deixar a sua vida financeira muito mais produtiva: com ele, você tem suas despesas registradas na fatura, facilitando seu controle financeiro; pode parcelar compras para resolver problemas sem que eles pesem em seu orçamento; e ainda conta com o limite para não extrapolar o orçamento.
Com o cartão, você tem mais segurança
é muito mais seguro pagar com cartão que com dinheiro: ao sair com o cartão, você não corre risco nenhum, já que, em caso de algum imprevisto, basta cancelar o cartão junto à administradora.
Você não precisa se preocupar com o troco
Ao pagar com o cartão, basta digitar a sua senha e o valor exato da aquisição será registrado na sua fatura, sem que você precise receber troco do vendedor nem andar com dinheiro trocado para compras pequenas.
Dá para comprar pela internet de maneira segura
Em e-commerces e compras online, o cartão também é preferível em relação a boletos e outros métodos mais demorados e menos seguros. Basta que você atente-se a questões como a segurança do site.
E você ainda ganha pontos para trocar por benefícios
Cada compra com o cartão de crédito te rende pontos nos programas de relacionamento para que você possa trocar mais tarde por inúmeros benefícios como milhas, produtos serviços, etc. E quanto mais você usa o cartão, mais pontos recebe.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]