Com 58 anos e um grande espírito aventureiro, Ana percorreu a índia de norte a sul, passando pelo Sri Lanka, Imalaia e Praia de Goa. Além de conhecer os pontos turísticos, nos lugares por onde esteve ela pode se inserir no cotidiano do povo e aprender muitos ensinamentos. “A energia desses lugares é incrível. Com a viagem eu aprendi que para sermos sagrados não precisamos mudar nossos princípios, basta olhar para dentro que lá estão as respostas”, comenta. Entre as aventuras enfrentadas durante a viagem, Ana destaca a sua passagem por um mosteiro. “Minha comunicação em inglês era limitada. Como não conseguia manter uma conversa mais técnica sobre budismo fui buscar ajuda em um mosteiro. No primeiro dia de aula, quando entrei na sala eu vi a professora da turma era eu”, comenta. Durante um mês ela ensinou pessoas da comunidade e ao preparar suas aulas foi adquirindo vocabulário.
Para registrar os bons momentos e manter a família atualizada sobre sua aventura, ela seguiu a dica de uma amiga e criou um blog. “Aproveitei que a informática era muito desenvolvida e tinha uma lan house a cada 15 metros para postar fotos e fazer relatos dos lugares por onde passei”, comenta. Atualmente no Brasil Ana Maria mata a saudade dos parentes e amigos, mas diz que está de passagem. “Esse tempo que vou passar aqui é apenas uma estadia. Meu lugar é na índia, lá eu me encontrei”, afirma. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, ela saiu de casa aos 19 anos para estudar. Formada em Comunicação Social, ela morou em Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Florianópolis, onde trabalhou como compradora na divisão de importação da Eletrosul. Quando a empresa foi privatizada, ela abriu seu próprio negócio e ficou 3 anos prestando serviço para a Gerasul. Em 2002 ela entrou na PREVIG, onde permaneceu até se aposentar.
A importância da Previdência Complementar
“A previdência privada foi fundamental na minha nova vida. Não preciso me preocupar com dinheiro, pois tem pessoas que administram meu capital e trabalham pela minha estabilidade. O complemento de aposentadoria proporciona um melhor padrão de vida e uma capacidade para realizar os sonhos de uma vida”.
Dica – “A aposentadoria é o fechamento de um ciclo e aprendi que nossas experiências são para mostrar o que somos. Essa é uma fase para as pessoas se conhecerem internamente, é um momento de meditação. Depois de ter estabilidade, filhos criados e compromissos cumpridos, o segredo é aproveitar ao máximo esse momento da vida”.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]