Durante o período laboral Dias trabalhou em Curitiba/PR, Florianópolis/SC e, nosúltimos anos, em Tubarão/SC, onde desempenhou função na área de compras até se aposentar. “Antes da aposentadoria participei de encontros de preparo e confesso que foi fácil me adaptar para essa nova fase, pois fiz um planejamento financeiro antes. Buscando manter uma boa qualidade de vida, procurei não ficar com dívidas. Com o Plano de Incentivo, adquiri um apartamento em Laguna/SC onde aproveito para curtir a praia, caminhar e comemorar o Réveillon com os familiares”, explica.
Hoje, o morador de Tubarão/SC, aproveita seus dias fazendo atividades voluntárias e curtindo a família em viagens e passeios.
“Na condição de voluntário sou constantemente chamado para ajudar aqui na igreja do bairro Oficinas em várias atividades. Gosto muito de passear e aproveito o tempo livre da aposentadoria para viajar, já fui para o Nordeste, Aparecida/SC, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, entre outros destinos”, conta.
Além dos trabalhos na igreja, ele ajuda com contribuição à instituição do Câncer de Criciúma/SC, APAE e realiza a doação de cesta básica todo mês aos necessitados da comunidade. “Atualmente também consigo me dedicar mais aos trabalhos de casa, como cuidar das flores”, diz.
A importância da PREVIG: “Optei pela PREVIG e foiótimo para conseguir manter o mesmo padrão de vida vivido na ativa.”
Quer participar da seção Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]