Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Pratique a bondade sem olhar a quem

A bondade é algo que a pessoa escolhe praticar. Poderíamos falar, sem dúvida, que a nobreza é algo que nasce diretamente do coração, mas na realidade também tem muito a ver com o modo como reagimos diante de situações negativas ou complicadas.

Todos, por exemplo, já passamos por épocas cheias de angústia e dificuldade, em que teria sido mais fácil reagir com um certo egoísmo e até com algum orgulho.

No entanto, é impossível para nós, e escolhemos voluntariamente praticar a bondade. Ser bom não significa pecar por inocência ou deixar que os outros nos manipulem.

A nobreza de espírito é aquela que é fiel a seus valores. Diante de qualquer fato negativo, alguém prefere devolver com bondade. No entanto, existem nuances curiosas a respeito desse tipo de personalidade que merecem ser abordadas durante alguns instantes.

A bondade sempre nos faz ter muitas dúvidas sobre nossas ações

Rick Hanson é um conhecido neuropsicólogo da Universidade de Berkeley (Estados Unidos) que escreveu livros muito interessantes, como O cérebro de Buda: neurociência prática da felicidade, do amor e da sabedoria.

Segundo sua própria experiência no estudo da bondade e felicidade humana, as pessoas de coração nobre podem questionar de maneira contínua suas ações:

  • Elas temem não terem usado as palavras mais adequadas ao se comunicar, preocupam-se pensando se foram realmenteúteis ou se suas ações geraram um resultado positivo.

  • às vezes as pessoas de coração nobre podem ficar obcecadas pelos erros cometidos no passado em relação aos seus semelhantes.

  • Questionam-se sobre muitas das coisas que fazem, já que apresentam uma elevada autoexigência que, às vezes, lhes causa um certo sofrimento.


Segundo o doutor Hanson, enquanto as outras pessoas podem considerá-las como referências em suas vidas por causa de sua autenticidade e do afeto que demonstram, as personalidades mais nobres pensam sempre que “poderiam fazer mais”.

Por isso, é importante refletir alguns momentos sobre essas questões.

A bondade não é algo em que se pensa, é um modo de encontrar harmonia na vida. Os pontos centrais da bondade são o respeito, a reciprocidade, a necessidade de propiciar o bem-estar comum, o equilíbrio e a paz interior, e a busca de unir sempre os próprios valores com as ações realizadas.

“Agir com bondade sem olhar a quem” não é algo precisamente fácil porque, às vezes, vemos comportamentos muito inadequados. No entanto, opta-se sempre pelo lado bom da balança e pela necessidade de sermos fiéis a nós mesmos.

Fazer o bem sem olhar a quem não custa nada e vale muito.

Fonte: Melhor com Saúde

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido