Porque tenho que me recadastrar anualmente?
A PREVIG precisa que todos os Participantes mantenham os seus dados cadastrais atualizados, pois a qualidade nas informações individuais dos Participantes – tanto ativos quanto assistidos – é fundamental para a administração do plano de benefícios.
Para os assistidos, o recadastramento garante o recebimento do benefício em dia, visto que a não atualização dos dados cadastrais pode comprometer o pagamento do benefício mensal dos aposentados e pensionistas.
Desde 2014 a PREVIG implementou o recadastramento feito no mês do aniversário do participante, tornando mais fácil para você lembrar de realizar a atualização dos dados cadastrais. O objetivo é que o recadastramento se torne um hábito, já que é tão importante manter os dados atualizados.
Todas as ações de recadastramento da PREVIG, como o e-mail, envio de correspondência, matéria no jornal e site e, em alguns casos também, o contato por telefone visam atender a legislação vigente e o Guia PREVIC de melhores práticas em Fundos de Pensão.
Confira o que diz a Lei sobre a atualização cadastral:
INSTRUçãO MPS/SPC Nº 26, DE 01 DE SETEMBRO DE 2008
Art. 5º Para os fins do disposto nos incisos I, III e IV, art. 10, da Lei nº 9613, de 3 de março de 1998, as EFPC deverão atualizar periodicamente as informações cadastrais de seus clientes, sem prejuízo de atualizações circunstanciais, de modo a assegurar constante fidedignidade das informações.
Não consigo alterar os dados bancários no site da PREVIG, por quê?
A alteração dos dados bancários, por serem dados que necessitam de comprovação e solicitação formal para ficar registrado, não são possíveis de serem feitas diretamente na área do Participante. Para alterar os dados bancários é necessário enviar por e-mail o comprovante de titularidade da conta para a qual você deseja alterar ou até mesmo atualizar algum dado como mudança de número de agência.
Você deve encaminhar a sua solicitação de alteração ou atualização dos dados bancários para o e-mail previg@previg.org.br junto com a foto da face da frente do cartão da conta, canhoto do extrato bancário sem a movimentação ou até mesmo a foto de uma folha de cheque, onde contenham o nome do Participante, agência e conta.
Se eu enviar o contrato de empréstimo simulado hoje, quando recebo o dinheiro?
A simulação de empréstimo pode ser feita a qualquer dia e horário no portal da PREVIG, porém só serão consideradas as simulações que tiverem na PREVIG o contrato correspondente em via física dentro do prazo.
Você pode conferir o prazo durante a Simulação, ele fica logo acima da tabela de valores simulados para empréstimo, conforme imagem abaixo:
De acordo com o Regulamento de Empréstimo são feitas concessões de empréstimo na PREVIG, todas as quartas-feiras para aqueles contratos que chegarem até a segunda-feira da mesma semana e estiverem com todos os dados corretos.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]