Quais providências devem ser tomadas, para iniciar o recebimento do benefício de aposentadoria, após a data da rescisão de contrato com a Patrocinadora?
Para que o Beneficio de Aposentadoria na PREVIG seja concedido na data posterior a rescisão de contrato junto a Patrocinadora, deve-se tomar as seguintes providências: preencher o Requerimento de Benefício (formulário disponível no site – www.previg.org.br, na área do Participante, acessada com CPF e senha) assinar e encaminhar, em via original, juntamente com as cópias dos documentos listados no próprio requerimento. O pagamento da folha de benefícios acontece mensalmente e, para concessão dentro do mês, é necessário que o requerimento e seus anexos estejam na PREVIG no máximo até o dia 10 de cada mês. Requerendo o Benefício nos primeiros 90 dias a contar do dia seguinte a data de rescisão de contrato o pagamento de benefício será retroativo. Passados os 90 dias, o pagamento será realizado a partir do mês de concessão.
Como funciona o cálculo da Contribuição Básica?
Ao aderir ao plano PrevFlex da PREVIG, o participante escolhe o percentual de contribuição básica de 3%, 5% ou 7% do seu Salário e a Patrocinadora contribui no mesmo valor. A contribuição básica mensal é calculada da seguinte forma: Sobre o valor do salário correspondente até uma Unidade de Referência PREVIG – URP (tabela abaixo), aplica-se 2% . Sobre o valor do salário que exceder ao valor de uma URP, o participante poderá escolher o percentual de 3%, 5% ou 7.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]