Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Veja como economizar na viagem deúltima hora em janeiro

O mês de janeiro costuma ser bem badalado nos pontos turísticos do País. Além de ser verão, este é o mês em que as pessoas conseguem tirar alguns dias de recesso – principalmente aqueles que têm filhos pequenos e fazem o possível para conciliar esse período com as férias escolares das crianças. Os preços nessa época respondem a essa alta demanda.

Para quem decidiu viajar deúltima hora, vale reforçar algumas dicas de planejamento para que o passeio não acabe virando um pesadelo financeiro. é preciso levar em consideração que o início do ano é marcado por despesas altas, como pagamento de IPVA e IPTU.

A primeira dica é caprichar na pesquisa do destino que será escolhido. Se a intenção é preservar o bolso, o melhor é optar pelos lugares menos conhecidos, ainda pouco explorados e, se possível, não tão distantes da sua cidade de origem. Por não receberem ainda um volume expressivo de turistas, é possível que os preços não estejam tão inflacionados nesse período.

As passagens aéreas, com toda certeza, são um dos pontos que mais pesam nos custos totais de uma viagem. Se você não comprou a sua com antecedência, a dica é ficar alerta nos fins de semana e madrugadas, períodos mais propícios para encontrar promoções. Nem sempre é possível dar a sorte de encontrar passagens promocionais coincidindo com as datas que você tem disponibilidade para viajar. Se não conseguir encontrá-las, uma alternativa é usar milhas para tentar valores melhores.

Se o destino escolhido for próximo, o melhor é colocar na ponta do lápis se vale a pena fazer a viagem deônibus ou de carro. Se a opção for o carro, inclua nessa conta os gastos com pedágios e com a revisão – que pode sair bem cara, dependendo das condições do seu veículo.

Para quem vai viajar de avião, também é válido procurar reduzir a bagagem o máximo possível. Se você conseguir concentrar tudo que vai precisar na bagagem de mão, não será preciso pagar um valor extra para despachar malas. Considerando viajar para um lugar quente, é mais fácil montar uma mala pequena, com roupas leves, e levar o que for preciso como bagagem de mão.

Ao pensar em hospedagem, também é mais indicado dar preferência ao que for mais prático e barato. Nesse contexto, esqueça os hotéis luxuosos e foque no passeio. Hostels costumam ser boas opções porque, além de serem mais baratos, são ambientes em que você tem mais possibilidades de conhecer turistas e fazer passeios em turma.

Na hora de pensar na alimentação, também é melhor fugir dos restaurantes e bares mais procurados. é claro que é válido experimentar a culinária local, mas equilibre esses gastos com algumas compras de supermercado. Preparar algumas refeições no local onde está hospedado pode te ajudar a economizar um bom dinheiro.

Por fim, estabeleça um teto diário para os seus gastos. Antes de viajar, faça as contas do quanto você pode gastar ao todo e divida esse valor pela quantidade de dias que pretende ficar fora. Isso ajuda a nortear suas despesas sem perder o controle. Caso você gaste um pouco a mais em um dia, pode se precaver e economizar mais no dia seguinte.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido