A poucas semanas do Natal, quem quer economizar já deve planejar a data, incluindo os presentes e até mesmo a ceia. Deste modo, além de evitar a correria no mês de dezembro, onde as lojas ficam cheias, é possível aproveitar a ocasião com economia.
O primeiro passo é definir uma lista de presentes e de presenteados. Com ela em mãos, a pesquisa de preços pode ser feita na internet, onde é mais fácil pesquisar em diversas lojas. Outra vantagem de começar a busca logo, é poder aproveitar os preços, ainda não inflados pela alta geral de demanda no comércio.
Faça um balanço dos enfeites natalinos e veja os que podem ser reaproveitados e elabore uma lista de itens de decoração a ser comprada. Aproveite que as lojas sazonais de produtos de decoração já estão com as portas abertas para pesquisar e decidir pelos melhores itens com calma, evitando as compras por impulso quando já está muito perto da data. Lojas de departamentos físicas e on-line também já estão comercializando os produtos típicos da época.
Para planejar a ceia, depois de definir a lista de convidados, pense o que será servido. A data também é ideal para e iniciar a compra de alguns itens não perecíveis, como bebidas, frutas secas e castanhas.
Fonte: Bem Paraná
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]