Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 3
14/12/2020

Aprenda como economizar combustível

Quem não quer economizar no combustível do carro? Afinal, esse é o principal gasto recorrente que o motorista tem com o veículo. É comum as pessoas buscarem por tipos de combustíveis mais baratos e postos que ofereçam preços melhores. Talvez o que você muitas vezes não se atenta é que economizar no combustível também depende da forma como dirige. Dar partidas e frear de forma súbita, por exemplo, fazem o veículo consumir mais combustível. Acelerar muito e percorrer lugares íngremes também. Mas existem outras atitudes que também influenciam. Confira cinco atitudes que você pode começar a fazer a partir de hoje para reduzir os custos e aliviar seu bolso.

Cuide com a troca de marcha – Trocar a marcha na rotação correta do motor pode auxiliar bastante no consumo. Se você pisa muito no acelerador com uma velocidade incorreta, o gasto de gasolina aumenta. Isso porque o motor precisará compensar com mais consumo para chegar na rotação certa. Para trocar de marcha corretamente, fique de olho no velocímetro, também conhecido como conta-giros do painel do carro. É ele quem vai controlar e mostrar para o motorista o limite da potência da marcha. A medida que ele usa para isso são as rotações por minuto (RPM).

Verifique a calibragem correta antes de rodar – Pneus com falta de pressão influenciam diretamente no consumo de combustível. Quando um pneu está descalibrado, a borracha fica mais em contato com o solo, se arrastando pelo chão. Isso faz com o que o carro precise gerar mais força para se mover. Ou seja, serão mais rotações do motor para atingir a velocidade esperada. Isso tudo aumenta o consumo do combustível. O aumento pode chegar a 20% a mais de combustível.

Além disso, você vai desgastar o pneu mais rapidamente e diminuir a vida útil do produto. Mais um peso no bolso. Somado a isso tudo, pneus murchos também são prejudiciais ao meio ambiente, pois emitem mais CO2 na atmosfera. O número correto da pressão do pneu consta no manual do veículo. Ele é informado também em adesivos que ficam na parte externa e interna do pneu. Programe-se para calibrar os pneus pelo menos uma vez a cada quinze dias.

Verifique a etiqueta do Inmetro do pneu – Para se mover, o veículo faz uma força de tração contra o chão. Quanto mais força ele tiver de fazer, mais combustível ele vai consumir. O item que pode auxiliar o veículo neste sentido é o pneu. Pneus mais eficientes são aqueles que possuem melhores índices de resistência ao rolamento. A resistência do pneu ao rolamento indica a facilidade com que o pneu gira em torno do rolamento. Quanto menor a resistência, mais eficiente é o pneu. Ou seja: mais economia de combustível para o seu veículo. A escala vai de A à G, sendo A mais eficiente e G, menos eficiente.

É importante saber que rodas desalinhadas também provocam maior resistência ao rolamento dos pneus. Por isso, alinhe o carro a cada 10 mil quilômetros. Mas se antes de atingir essa marca, você perceber algo diferente nos pneus, procure um mecânico. Melhor não arriscar.

Não acelere parado no semáforo – Muitos motoristas continuam acelerando o carro quando estão parados em um semáforo. Não faça isso! Essa atitude colabora bastante para o esvaziamento do tanque do veículo. Para se manter ligado, o carro já consome combustível. O consumo aumenta se o motor precisar fazer uma força maior, como na aceleração. O sinal ficou vermelho? Antes de frear completamente, desacelere o carro. Isso tende ajudar bastante na economia de combustível. Quanto mais suave e uniforme você dirigir, mais você irá economizar.

Cheque o filtro do ar do carro – O filtro de ar do carro tem a função de impedir que as partículas de poeira e sujeira do ar externo entrem no carro. Isso interfere diretamente no consumo de combustível. Quando o filtro de ar está muito sujo ele diminui ou impede a passagem de oxigênio para o motor do veículo. Com um fluxo de ar menor para fazer a combustão, a central elétrica compensa essa falta com mais combustível. Ou seja, aumenta o consumo e ainda diminui o rendimento.

Então, a dica é seguir a quilometragem indicada pelo fabricante para fazer a substituição do filtro de ar. Caso você utilize o veículo diariamente em estradas de terra, pegue muito trânsito ou more em lugares com muita poluição, o filtro deve ser trocado antes. Por isso, vale sempre checar as condições da peça com um mecânico.

Fonte: Acheipneus

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido