Quem contribui para a PREVIG tem a possibilidade de deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda anual, as contribuições realizadas ao plano, até o limite de 12% de seu rendimento bruto*.
Essa é uma das grandes vantagens em ser um participante, pois enquanto você contribui para o seu futuro, poderá ainda reter menos imposto ou até mesmo ser restituído pela receita federal no ano seguinte.
Para ajudar no planejamento, a PREVIG disponibiliza, na Área do Participante, o Simulador Tributário (acessível aos Participantes Ativos do plano CD).
Com a ferramenta é possível calcular a contribuição ao Plano CD que deve ser realizada para atingir o montante equivalente aos 12% da renda bruta anual tributável, que poderá ser deduzido na Declaração do Imposto de Renda.
Para acessar, na Área do Participante clique em Simulação > Simular Tributação.
* se utilizar o modelo completo da declaração.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]