André Massaro, consultor e professor de finanças, resume as vantagens desse tipo de serviço oferecido pelos bancos em uma única palavra: conveniência.
“Ter os pagamentos pré-programados é uma excelente ferramenta, principalmente para pessoas que têm uma agenda um pouco mais carregada e não conseguem controlar os compromissos um a um.”
Porém, tudo na vida tem um porém, existem os fatores negativos para os quais temos de ficar atentos.
“Quanto às desvantagens, o maior problema são os erros nos pagamentos. Contas que são cobradas a mais, em duplicidade ou mesmo que não são cobradas e acabam gerando juros e multas. Uma outra desvantagem é que o cliente pode acabar se tornando ‘acomodado’, deixando de conferir as contas e de controlar o saldo”, avalia Massaro.
Fonte: Mundo Positivo
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]