Entre os dias 01 e 30 de junho de 2021, os participantes e assistidos do Plano PrevFlex (CD) tem a possibilidade de alterar suas modalidades de investimento, diretamente na Área do Participante.
É possível escolher entre 7 modalidades de investimentos*, entre conservadoras e agressivas, o que permite maior flexibilidade aos diferentes tipos de investidores e momentos de vida de cada participante do Plano.
Para auxiliar na troca ou manutenção de modalidade, está no ar um hotsite com informações sobre a característica, rentabilidade e alocação de cada perfil, sobre os investimentos da PREVIG, além de vídeos e artigos para auxiliar na tomada de decisão.
Acesse e consulte as informações de cada modalidade: Referenciado DI, MIX 0, MIX I, MIX II, MIX III, MIX IV e MIX V.
Com base em suas respostas ao questionário, o resultado sugere as modalidades de investimentos mais adequadas ao seu perfil investidor.
Entenda os segmentos em que são investidos os recursos e veja os indicadores projetados para 2021. (acesse aqui)
Visite a página de conteúdos sobre o tema. Assista o vídeo que explica a relação entre o ciclo de vida do participante e as modalidades de investimento, bem como o tutorial sobre como efetivar a troca de modalidade na Área do Participante.
Agora os períodos de alteração da modalidade de investimento são trimestrais: março, junho, setembro e dezembro. Essa mudança garante ainda mais flexibilidade para que você adeque seus investimentos ao momento de vida, ao seu perfil investidor e, consequentemente, às suas estratégias.
Lembre-se: você pode mudar de ideia quantas vezes quiser durante o mês, o que ficará valendo é a última opção confirmada no sistema, sendo que o prazo final para alteração é no dia 30 de junho.
*Aos assistidos apenas as modalidades Referenciado DI, Mix 0 e Mix I estão disponíveis.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]