Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
21/06/2021

Performance das modalidades de investimentos

No Plano PrevFlex (CD) da PREVIG, é possível escolher entre sete modalidades de investimentos*. Essas opções trazem mais flexibilidade nas estratégias de alocação de recursos do plano previdenciário.

A propósito, cada modalidade tem suas respectivas operações, que podem incluir: renda fixa, renda variável, fundos multimercados e assim por diante. Portanto, há diferentes indicadores de referência para acompanhar a performance desses investimentos.

Quais os indicadores referenciais para a rentabilidade das modalidades?

Esses são os parâmetros usados na PREVIG para analisar o desempenho das modalidades de investimentos. Aliás, tais parâmetros também são conhecidos como benchmark:

CDI

Nas aplicações de renda fixa, a referência é o Certificado de Depósito Interbancário. Trata-se de um título emitido por bancos, acompanhando de perto a taxa básica de juros (Selic). Ele serve para que as instituições financeiras emprestem e, também, tomem recursos entre si, tendo como prazo de vencimento apenas um dia útil.

Ibovespa (Ibov)

Já para as aplicações de renda variável, o referencial é o Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo. Esse índice está baseado em um sistema de pontos que mede o desempenho das ações de maior volume financeiro listadas na Bolsa. No caso, a oscilação do mercado de ações impacta no ganho de capital (valorização do preço de uma ação) e no rendimento (dividendos e juros de capital).

INPC

Por fim, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) está relacionado com a inflação, pois mede a variação dos preços de produtos e serviços. Ou seja, é um índice que tem relação com a manutenção do poder de compra da população.

Resultados de 2020

Listamos alguns exemplos que ilustram a relação entre os indicadores de mercado e os investimentos na PREVIG. Por sinal, você pode conferir mais detalhes sobre estes segmentos no Relatório Anual 2020:

  • Renda fixa: rentabilidade de 3,53% no ano, o equivalente a 127,68% do CDI;
  • Renda variável: performance de 1,30% no ano, contra o Ibovespa de 2,92%;
  • Estruturado: rentabilidade de 4,21% no ano, o que equivale a 152,3% do CDI.

Além disso, os benchmarks de cada segmento estão estabelecidos na Política de Investimentos.

SEGMENTO BENCHMARK
Renda fixa 100% CDI
Empréstimos INPC + 6% a.a.
Estruturados INPC + 6% a.a.
Renda variável Ibovespa

 

Para mais informações, confira o nosso guia das modalidades. E, em caso de dúvidas, acesse a Central de Ajuda da PREVIG.

 

* Aos assistidos, estão disponíveis as modalidades: Referenciado DI, Mix 0 e Mix I

 

 

 

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido