Quando se de fala em previdência complementar, logo pensamos complemento de renda, afinal é esse um dos principais benefícios que a previdência privada te dá: a possibilidade de complementação da renda familiar. Ou seja, ela complementa o seu benefício do INSS.
O complemento de renda por si só já é um benefício sensacional, mas você sabia que a previdência complementar tem muito mais benefícios?
Sucessão Patrimonial
Em caso de falecimento do titular, os valores acumulados no plano são pagos diretamente para os dependentes legais e/ou para os beneficiários designados. Isso mesmo, caso você não usufrua todo seu benefício, seus herdeiros podem usar.
Longo prazo sem come-cotas!
Uma grande vantagem da previdência privada é que não existeo famoso come-cotas (muito presente nos fundos do investimentos, com exceção dos fundos de ações). Para fazer uma simulação de quanto isso é importante, com um capital de R$ 100.000,00 rendendo 10% ao ano por 30 anos sem novos aportes, mais de R$ 350.000,00 seriam torrados só com o come-cotas.
Leão calmo e IR a seu favor!
O plano estruturado na modalidade PGBL possibilita abater da base de cálculo do Imposto de Renda (IR) até o limite de 12% da sua renda bruta anual tributável.
Juros seu amigo/aliado!
Todo mundo tem medo quando escuta a palavra juros, pois hoje essa palavra está muito ligado a despesas bancárias e de cartão de crédito. Mas, na previdência, os juros estão a seu favor. Ao invés de diminuir seu dinheiro, são os juros que o fazem crescer cada vez mais.
SEGURANÇA!
A grande diferença de um “fundo de pensão/previdência privada” para um de um fundo de investimento é que na previdência complementar a PREVIC é o órgão responsável por controlar, fiscalizar e atua também com o objetivo de proteger os investimentos realizados nos planos de previdência.
Quer saber mais sobre previdência complementar, entre em contato com a sua entidade clicando aqui.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]